Capa

Acesso

Acesso, Develop e Código Digital, assinam o sucesso do Dia de Bicicletar para a Unimed Fortaleza

O Dia de Bicicletar, desenvolvido pela Acesso Comunicação para a Unimed Fortaleza, reuniu 15 mil pessoas em um show gratuito. Na realização, a Develop, empresa de live marketing. Nas mídias digitais, a Código Digital. Juntas, elas transformaram uma boa idéia em sucesso de público e mídia

05.10.2015  |  235 visualizações
O Dia de Bicicletar foi um evento baseado na interação entre proposta e população. Fortaleza é a cidade que, proporcionalmente, mais usa o sistema de bicicletas compartilhadas no Brasil. A Unimed é a patrocinadora exclusiva destas bikes. A Acesso Comunicação desenvolveu uma idéia baseada em estimular o público à mobilidade, desta forma, um objetivo foi traçado: 10 mil posts em redes sociais. Para cada foto que alguém postava utilizando uma bicicleta, como meio de lazer ou transporte, e com as hastags #bicicletar e /ou #vamosbicicletar, um post era contado. Com 3 mil publicados, Fortaleza ganharia um show de uma banda local. Com 10 mil, um show de uma banda nacional. Um campanha entrou no ar nos meios digitais da Unimed Fortaleza e na mídia espontânea. A idéia viralizou, a cidade ouviu e aderiu. Resultado: aproximadamente 15 mil pessoas estiveram presentes no Parque do Cocó, ao fim de tarde deste último domingo, dia 4 de outubro, e fizeram parte de uma festa que acumula elogios pela qualidade, estrutura, segurança e organização. 

"A Unimed Fortaleza vem passando por um processo de mudança na sua comunicação há mais de um ano. Queremos nos relacionar com a cidade e mostrar que promovemos saúde, investimos em prevenção e que cuidamos das pessoas que estão conosco. A Acesso é fundamental nessa relação, pois traçou uma comunicação baseada em quatro pilares: relacionamento, alimentação, atividade física e social. Tudo o que fazemos hoje está previamente planejado dentro destes pilares, que nos permitem dialogar e vivenciar um novo momento na relação com o nosso cliente. Mais que isso, hoje estamos gerando benefícios para todos e proporcionando uma nova forma de nos relacionarmos com a cidade onde vivemos", explica o presidente da Unimed Fortaleza, João Borges.

A integração de ações
Para a perfeita execução do Dia de Bicicletar a agência trabalhou de forma integrada com o cliente e também trouxe parceiros de peso para o projeto. Para a realização e coordenação de produção do evento a Acesso contou com a Develop. Para a criação de um hotsite e o gerenciamento dos posts no twitter, facebook e instagran, a Código Digital foi chamada. Juntas, elas executaram um evento que atraiu milhares de pessoas e mostrou que a população comprou a idéia. 

" As pessoas entendem o que é verdadeiro, quem quer dialogar. Uma marca precisa ser transparente neste sentido.  A ousadia do cliente nos permitiu mostrar como uma marca pode investir no seu relacionamento com a cidade de forma saudável, agregadora e ser reconhecida por isso", finaliza Ana Celina Bueno, diretora da Acesso.
  • Com um click e uma hastag, o público garantiu o show do Titãs e da The Dillas
    (Divulgação)

  • A atração nacional foi o Titãs, a local a banda The Dillas
    (Divulgação)

  • Palco e público, Dia de Bicicletar
    (Divulgação)

  • Visão do palco, com público de mais de 10 mil pessoas presentes
    (Divulgação)

Leia também...

18.10.2016
Develop Live agora também é Fan Games

A Develop Live, braço promocional da Acesso Comunicação, constituiu uma parceria com a Next Games, empresa paulista especializada no mercado nacional de games online, para colocar Fortaleza no circuito brasileiro de grandes eventos de eSports

28.09.2016
Convite Coletiva

Lançamento Desafio Invocadores

21.09.2016

Prêmio Colunistas 2016 destaca Acesso Comunicação como uma das 5 melhores agências do Nordeste

Com idéias que uniram fortalecimento de marca, resultado objetivado para o cliente, qualidade técnica, criatividade e responsabilidade social, a Acesso Comunicação conquistou 6 premiações e ficou entre as 5 agências mais premiadas no Prêmio Colunistas Norte/Nordeste 2016

01.12.2015
Relatório Acesso

Entre em contato