Capa

Acesso

A agência do ano cearense tem receita inspiradora para alcançar resultados 

Na última quinta-feira, 19/11, aconteceu o FestPro 2015( Festival da Propaganda), nele a Acesso Comunicação conquistou 8 das 12 categorias em jogo. Foram 8 ouros, 4 pratas e 4 bronzes, 16 premiações que mostraram como planejamento e criatividade fazem uma dobradinha certeira para cliente e agência

24.11.2015  |  309 visualizações
Rever seu foco, reduzir equipe, ajustar as velas e zarpar. Foi mais ou menos assim que essa viagem começou. O mercado pedia renovação. E a Acesso passava por um momento oportuno que a conduzia nesse sentido. "Entendemos que era preciso planejar um novo tempo, de acreditar na leitura que estávamos fazendo do mercado. No nosso DNA está o compromisso com o resultado do nosso cliente, que nos faz acompanhar juntos resultados, estratégias comerciais e ser parte do negócio dele também", esclarece Ana Celina Bueno, sócia- diretora da Acesso,

Resultado
Em dois anos a Acesso saiu de um processo de reestruturação para ser reconhecida com a Agência do Ano do Festival de Propaganda do Ceará( FestPro 2015), promovido pelo Sinapro CE. Nas 12 categorias em jogo, a agência conquistou 16 prêmios, sendo 8 ouros, 4 pratas e 4 bronzes. E o mais importante: com campanhas totalmente desenvolvidas de acordo com os valores da agência encaixados às necessidades do cliente.

"Ter o reconhecimento do mercado aliado aos resultados comerciais do cliente é o que nos faz muito felizes hoje, é o que nos estimula a sermos melhores. Temos atualmente uma grande equipe e clientes com perfil e valores alinhados aos nossos. Isso trás felicidade, resultados e prêmios", comemora Ana Celina, que hoje dirige uma empresa mais enxuta e produtiva.

Vitória com varejo, cidadania e social
A Acesso ganhou seus prêmios com projetos diferenciados, pensados e realizados para gerar valores importantes. A campanha do ano foi o "Projeto Cuidar do Futuro", que convida a população a investir no cuidado com o futuro de crianças que saem da escola por problemas de visão. Outro destaque foi o "Dia de Bicicletar", ação que levou mais de 15 mil pessoas a um show dos Titãs como prêmio à população pelo aumento do uso de bicicletas na rotina de Fortaleza. Os dois projetos foram desenvolvidos para a Unimed Fortaleza, que também foi premiada com a campanha de varejo MPE- bastam 3 pessoas. Além deles, a campanha Doação, desenvolvida para o Instituto Maria da Penha e a Classificados para o jornal O Povo também foram premiadas.

"Na Acesso sempre consideramos a visão comercial do cliente, a perspectiva criativa da agência e as opiniões e valores das pessoas( target ). Então não vejo uma outra saída a não ser desenvolver conteúdos que sejam relevantes, que contenham emoção, afetividade, entretenimento para contarmos histórias de forma criativa e com profundidade. E quanto mais eficaz for esse conteúdo, mais ele irá envolver o consumidor na sua comunicação e no processo de desenvolvimento da sua mensagem. E claro, sem esquecer fundamentalmente que tudo isso só funciona quando o trabalho entre agência, cliente, fornecedores e veículos acontece de forma colaborativa", finaliza Rodne Torres, diretor criativo da Acesso.

Confira uma pouco das campanhas premiadas:
Cuidar do Futuro
www.unimedfortaleza.com.br/cuidardofuturo
www.youtube.com/watch?v=glnMKsQ5Dwk
https://www.youtube.com/watch?v=SceIz7KYTxk

Dia de Bicicletar
www.youtube.com/watch?v=xehNXdJiKrM

MPE - Bastam 3 pessoas
www.youtube.com/watch?v=C9VrNtGQ144

Confira os resultados do FestPro 2015

Categoria: Campanha Institucional
1º Acesso Comunicação, com peça Cuidar do Futuro, para anunciante Unimed Fortaleza

2º Delantero Comunicação, com peça Mesmas perguntas novas respostas - spot 2, para anunciante Colégio Master
3º Acesso Comunicação, com peça Dia de bicicletar, para anunciante Unimed Fortaleza

Campanha Varejo
1º Acesso Comunicação, com peça MPE bastam 3 pessoas, para anunciante Unimed Fortaleza

2º Bolero Comunicação, com peça Mudança, para anunciante The Link
3º G Marketing, com peça Sofrência Últimas, para anunciante Ceará Motor

Série Televisão & Cinema
1º Delantero Comunicação, com peça Mesmas perguntas novas respostas 3, para anunciante Colégio Master
2º Bolero Comunicação, com peça  200% completo 3, para anunciante The Link
3º PHD Propaganda, com Juliana Desmaiada - Parque, para anunciante Ferrovia

Série Rádio - Spots
1º Delantero Comunicação, com peça Mesmas perguntas novas respostas para anunciante Colégio Master
2º Bolero Comunicação, com peça Mudanças, para anunciante The Link
3º Bolero Comunicação, com peça Coca Retornável5, para anunciante Coca-Cola

Série Mídia Impressa
1º Bolero Comunicação, com peça Yoga Toy, para anunciante Espaço Clara Luz
2º Acesso Comunicação, com peça Cuidar do Futuro, para anunciante Unimed Fortaleza
3º Bolero Comunicação, com peça Tubarão, para anunciante Barcellos Sports

Série Mídia Exterior/Indoor
1º Acesso Comunicação, com peça Cuidar do Futuro, para anunciante Unimed Fortaleza

2º Bolero Comunicação, com peça Tubarão, para anunciante Barcellos Sports
3º Acesso Comunicação, com peça Doações, para Instituto Maria da Penha

Peça Isolada Televisão & Cinema
1º Acesso Comunicação, com peça Cuidar do Futuro, para anunciante Unimed Fortaleza

2º Delantero Comunicação, com peça Sei que Lá, para anunciante Open Point
3º Bando de Criação, com peça VT SBT é Jangadeiro, para anunciante Sistema Jangadeiro

Peça Isolada Rádio - Jingle
1º Acesso Comunicação, com peça Pequenos Negócios, para anunciante Unimed Fortaleza

2º Delantero Comunicação, com peça Provecto Matrículas, para anunciante Colégio Provecto
3º Acesso  Comunicação, com peça MPE - Bastam 3 pessoas, para anunciante Unimed Fortaleza

Peça Isolada Rádio - Spot
1º Delantero Comunicação, com peça Cheppitos, para anunciante Cheppitos
2º Acesso Comunicação, com peça Classificados, para anunciante O POVO
3º Acesso Comunicação, com peça Doações, para anunciante Instituto Maria da Penha


Peça Isolada Mídia Impressa
1º Acesso Comunicação, com peça Cuidar do Futuro, para anunciante Unimed Fortaleza
2º Acesso Comunicação, com peça Doações, para anunciante Instituto Maria da Penha

3º Delantero Comunicação, com peça Toque de Vida - Autoexame, para anunciante Associação Cearense  das Matectomizadas

Peça Isolada Mídia Exterior/ Indoor
1º  Acesso Comunicação, com peça Cuidar do Futuro, para anunciante Unimed Fortaleza

2º Delantero Comunicação, com peça Tapetes, para anunciante Picanha do Cowboy
3º  Bolero Comunicação, com peça Yoga Toy, para anunciante Espaço Clara Luz

Peça Isolada Mídia Digital
1º Acesso Comunicação, com peça Dia de bicicletar, para anunciante Unimed Fortaleza
2º Acesso Comunicação, com peça Bicicletar, para anunciante Unimed Fortaleza

3º Delantero Comunicação, com peça Coração, para anunciante Santa Casa
  • Cuidar do Futuro
    (Divulgação)

  • Dia de Bicicletar
    (Divulgação)

  • MPE - Bastam 3 pessoas
    (Divulgação)

  • Campanha Doações - Instituto Maria da Penha
    (Divulgação)

  • Destaque mídia local: Jornal O Povo
    (Divulgação)

Leia também...

18.10.2016
Develop Live agora também é Fan Games

A Develop Live, braço promocional da Acesso Comunicação, constituiu uma parceria com a Next Games, empresa paulista especializada no mercado nacional de games online, para colocar Fortaleza no circuito brasileiro de grandes eventos de eSports

28.09.2016
Convite Coletiva

Lançamento Desafio Invocadores

21.09.2016

Prêmio Colunistas 2016 destaca Acesso Comunicação como uma das 5 melhores agências do Nordeste

Com idéias que uniram fortalecimento de marca, resultado objetivado para o cliente, qualidade técnica, criatividade e responsabilidade social, a Acesso Comunicação conquistou 6 premiações e ficou entre as 5 agências mais premiadas no Prêmio Colunistas Norte/Nordeste 2016

01.12.2015
Relatório Acesso

Entre em contato