Capa

Acesso

Acesso Comunicação vence o 7º Prêmio Nacional Abap de Sustentabilidade com Dia de Bicicletar

A agência cearense garantiu o melhor projeto de comunicação na categoria institucional ao apresentar um trabalho diferenciado, desenvolvido para a Unimed Fortaleza, e criado para impactar uma das maiores cidades do Brasil, convidando a população a multiplicar o uso de bikes como meio de transporte

25.11.2015  |  483 visualizações
A Associação Brasileira de Agências de Publicidade( Abap) - capítulo Minas Gerais( Abap- MG) realizou nesta terça-feira, dia 24 de novembro, em Belo Horizonte, MG, a 7ª edição do seu Prêmio Nacional de Sustentabilidade, idealizado para reconhecer anualmente empresas, projetos e personalidades por suas ações sustentáveis em prol de um futuro melhor. Nele, 4 categorias são destacadas: melhor anunciante, institucional, mobilização e educação. A Acesso inscreveu dois projetos, o Cuidar do Futuro na categoria mobilização, para melhor campanha, e o Dia de Bicicletar, na categoria institucional, para melhor projeto de comunicação institucional. Os dois foram finalistas nacionais, com o Dia de Bicicletar vencendo sua disputa.

"O prêmio mostra o quanto a inovação em comunicação traz resultados e visibilidade para a agência e cliente. Não fomos premiados por uma campanha publicitária mas por uma campanha aliada a uma ação de impacto na cidade, que foi o show mobilizado por uma estratégia onine. São os novos formatos ganhando espaço e trazendo relevância na estratégia do cliente", comemora Ana Celina Bueno, diretora da Acesso Comunicação.

Saiba mais sobre o projeto
O Dia de Bicicletar foi criado para Unimed Fortaleza, patrocinadora exclusiva do sistema de bicicletas compartilhadas de Fortaleza, com o intuito de convidar as pessoas a multiplicarem o uso das bicicletas em sua rotina e a compartilhar isso através de fotos em suas redes sociais com as hastags #bicicletar e #vamosbicicletar. O objetivo destes compartilhamentos era motivar mais pessoas a também adotarem a bicicleta no seu dia a dia, através do Bicicletar( bikes compartilhdas) ou de bicicletas próprias. A cidade adotou a idéia e mais de dez mil pessoas aderiram ao projeto, como resultado, a Unimed Fortaleza presenteou a população com um show gratuito dos Titãs, realizado no dia 4 de outubro. Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes no evento, que foi reconhecidamente a ação mais impactante em prol da sustentabilidade realizada na capital cearense.

"Para a Unimed a conquista desse prêmio significa o reconhecimento de um trabalho que usa a comunicação como forma de compartilhar nossos valores. Temos como foco dialogar e nos relacionar de maneira mais próxima com a cidade. O Dia de Bicicletar cumpriu todos os objetivos traçados e foi além, ganhou destaque na mídia espontânea e estimulou o público a entender que pequenos gestos são fundamentais para a saúde pessoal e social", observa o presidente da Unimed Fortaleza, João Borges.

Confira no link: www.youtube.com/watch?v=xehNXdJiKrM
  • Dia de Bicicletar - chamada redes socias
    (Divulgação)

  • Dia de Bicicletar - chamada redes socias
    (Divulgação)

  • Dia de Bicicletar
    (Divulgação)

  • Dia de Bicicletar
    (Divulgação)

Leia também...

18.10.2016
Develop Live agora também é Fan Games

A Develop Live, braço promocional da Acesso Comunicação, constituiu uma parceria com a Next Games, empresa paulista especializada no mercado nacional de games online, para colocar Fortaleza no circuito brasileiro de grandes eventos de eSports

28.09.2016
Convite Coletiva

Lançamento Desafio Invocadores

21.09.2016

Prêmio Colunistas 2016 destaca Acesso Comunicação como uma das 5 melhores agências do Nordeste

Com idéias que uniram fortalecimento de marca, resultado objetivado para o cliente, qualidade técnica, criatividade e responsabilidade social, a Acesso Comunicação conquistou 6 premiações e ficou entre as 5 agências mais premiadas no Prêmio Colunistas Norte/Nordeste 2016

01.12.2015
Relatório Acesso

Entre em contato