Capa

Unimed Fortaleza

Sugestão de pauta: no dia da saúde e nutrição entenda os benefícios de uma alimentação equilibrada

Nesta quinta-feira, dia 31 de março, é comemorado o Dia Nacional da Saúde e Nutrição e, por isso, vale lembrar que as práticas de alimentação saudáveis são muito importantes para a saúde

29.03.2016  |  123 visualizações
Segundo a nutricionista da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza, Lineuda Lima, a boa alimentação está diretamente ligada à saúde, ela cita que com uma alimentação adequada e equilibrada as pessoas podem prevenir doenças crônicas que vão desde diabetes e hipertensão até as doenças cardiovasculares.

A profissional cita ainda algumas dicas de como manter uma alimentação saudável focada na saúde em dia:

* Priorizar carnes magras como aves sem pele e peixes grelhados;
* Comer alimentos que são ricos em fibras, como aveia, grãos e pães integrais;
* Limitar a ingestão de gorduras saturadas;
* Evitar alimentos ricos em gorduras;
* Limitar açúcares
* Beber pelo menos dois litros de água por dia
* Reduzir o sal da alimentação
* Investir em alimentos naturais como frutas, verduras e legumes.


A importância da alimentação na prevenção

A alimentação é fator preponderante de saúde em todas as fases da nossa vida. Por compreender isso, a Unimed Fortaleza atua diretamente na promoção da saúde e disponibiliza grupos de prevenção, trabalhando mudanças de comportamento e de hábitos alimentares. Conheça nossas oficinas:

- Oficina de Educação Alimentar e Cuidados no 1º Ano de Vida
Focada em mamães de primeira viagem, muitas dúvidas e medos são sempre questões de alerta que precisam de suporte pediátrico. Por compreender a importância desta fase tanto para as mães quanto para seus bebês, nasceu a Oficina de Educação Alimentar.

Composta por um time que conta com endocrinologista pediátrica, nutricionista e enfermeira, seu propósito é esclarecer sobre o crescimento e o desenvolvimento infantil, capacitando as mães de forma prática sobre a introdução da alimentação complementar a partir do 6° mês de vida. Na pauta, o calendário básico de imunização infantil e estimulo às boas práticas de higiene e prevenção de acidentes domiciliares.

Grupos de apoio à obesidade
- Cresça Bem: crianças com obesidade
- Pense Bem: adultos com obesidade grau I
- Repensar: adultos com obesidade grau II e III
- Obesidade na maturidade: idosos com sobrepeso ou obesidade

São muitas as causas que culminam no distúrbio de peso, entre elas estão os fatores genéticos e emocionais, alimentação desequilibrada, sedentarismo e stress. Atuando em conjunto ou não, todos esses pontos podem ser diretamente responsáveis pelo sobrepeso. Porém, mesmo com tantos fatores incidentes, a obesidade é uma doença reversível e totalmente possível de ser prevenida.

Pensando nisso, a Unimed Fortaleza, através da área de Medicina Preventiva, disponibiliza encontros de apoio a clientes que sofrem com obesidade. Os grupos são direcionados para todas as faixas etárias: do infantil ao idoso. As sessões têm duração de três meses e contam com serviços de auxílio direto na redução de peso, trabalhando tanto o físico como o psicológico. Para isso, as equipes, formadas por nutricionistas, médicos e psicólogos, atuam com foco na mudança de comportamento e de hábitos alimentares.

Todos os grupos são gratuitos para os clientes Unimed. Para mais informações acerca dos encontros ou sobre como se inscrever, ligue 3208.2900 ou entre em contato através do e-mail medicinapreventiva@unimedofortaleza.com.br.

SERVIÇO
Medicina Preventiva Unimed Fortaleza - Grupos de Combate à Obesidade
Informações: (85) 3208.2900 ou medicinapreventiva@unimedfortaleza.com.br

Leia também...

14.12.2017
Informações e expectativas

2017

15.08.2017
Unimed Fortaleza lança App Minha Unimed

27.03.2017
Unimed Fortaleza, evolução 2016

24.11.2016
Case HRU - Gerenciamento de Leitos

Identificar e desenvolver processos que otimizem resultados e garantam melhor atendimento, conforto e comodidade aos seus pacientes, este é o objetivo macro do Projeto de Gerenciamento de Leitos do Hospital Regional da Unimed

Entre em contato