Capa

Unimed Fortaleza

Jogadores do basquete cearense se unem em prol do projeto Cuidar do Futuro

Similar à ação ocorrida no Clássico-Rei do último dia 13 de março, os atletas do time de basquete Solar Cearense vestirão a camisa do projeto para ampliar a divulgação e estimular mais doações

19.04.2016  |  158 visualizações
Nessa quinta feira, 21 de abril, às 16h30, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, os jogadores do time de basquete Solar Cearense mostrarão ao público que todos podem ajudar no combate à evasão escolar. Juntos, os atletas participarão de uma ação que visa levantar recursos para garantir mais qualidade de vida aos alunos da rede pública de ensino, através do Projeto Cuidar do Futuro.

Durante o aquecimento, os jogadores entrarão na quadra usando camisas do projeto e óculos. Simbolizando a importância da doação, os atletas estarão com uma faixa convidando o público a doar. Em seguida, na apresentação dos titulares, eles também usarão os óculos para reforçar a importância do engajamento de todos no projeto.

O projeto, criado pela Unimed Fortaleza, disponibiliza médicos oftalmologistas voluntários da cooperativa para exames gratuitos em crianças e adolescentes de escolas públicas de Fortaleza. Identificadas as necessidades de cada uma delas, a população é convidada para ser parceira da ação, doando óculos a um preço acessível, apenas R$ 25,00 cada um deles. O desafio é o seguinte: quanto maior o numero de doações, maior será o número de escolas que a Unimed Fortaleza conseguirá alcançar.

Entenda como funciona o projeto
A ideia surgiu a partir da coleta de dados do Ministério de Educação e Cultura (MEC) que mostrou que um dos principais motivos da evasão escolar está relacionado com problemas de visão. Diante desse cenário, todos os alunos da Escola Municipal Maria Viviane Benevides Gouveia, em Fortaleza, passaram por consultas oftalmológicas gratuitas com médicos voluntários da cooperativa para obter um diagnóstico mais preciso. Depois, veio o resultado prático: em dezembro de 2015, todos os alunos que apresentaram necessidade real, receberam os óculos gratuitamente na própria escola e passaram a enxergar com mais qualidade, fator imprescindível para que eles possam continuar seus estudos com a garantia de um futuro melhor.

Agora é a sua vez de doar
Para participar basta acessar o site: www.unimedfortaleza.com.br/cuidardofuturo e fazer sua doação. O valor será subsidiado pela associação sem fins lucrativos, ONG Renovatio. Embora muitas pessoas tenham abraçado a campanha, o número de doações em 2015 foi menor que o esperado. Para 2016 espera- se maior engajamento popular para que o projeto tenha maior alcance, estendendo-se para um maior número de escolas. A Unimed Fortaleza acredita que fazer o bem é um dever de todos e mudar o futuro de uma criança é mais simples do que se imagina.

Como participar?
Basta entrar no hotsite www.unimedfortaleza.com.br/cuidardofuturo

Saiba mais sobre o Cuidar do Futuro

https://www.youtube.com/watch?v=VW6ty4B0uV0&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=glnMKsQ5Dwk

Leia também...

14.12.2017
Informações e expectativas

2017

15.08.2017
Unimed Fortaleza lança App Minha Unimed

27.03.2017
Unimed Fortaleza, evolução 2016

24.11.2016
Case HRU - Gerenciamento de Leitos

Identificar e desenvolver processos que otimizem resultados e garantam melhor atendimento, conforto e comodidade aos seus pacientes, este é o objetivo macro do Projeto de Gerenciamento de Leitos do Hospital Regional da Unimed

Entre em contato