Capa

Unimed Fortaleza

Hospital Regional Unimed inaugura 30 novos leitos focados no atendimento obstétrico e ginecológico

O Hospital passa agora a contar com 330 leitos totais, ampliando também seu objetivo de potencializar o perfil de alta complexidade da unidade, melhorando ainda mais a assistência ao cliente

10.05.2016  |  1.215 visualizações
Na contramão da crise que afeta os investimentos voltados à saúde no Brasil, o Hospital Regional Unimed anuncia a ampliação e a modernização de sua área ginecológica e obstétrica. Na próxima sexta feira, 13 de maio, às 16h, a Unimed Fortaleza inaugurará no 6º andar, na ala sul, 30 novos leitos que completam a capacidade total do Hospital. Foram construídos quartos dotados de um alto padrão de qualidade para a extensão dos seus serviços de atendimento com foco na segurança do paciente, critério obrigatório da cooperativa. Com a ampliação, o Hospital, passará a disponibilizar 330 leitos no total, mantendo-se como o maior hospital privado do Ceará.

Foco na obstetrícia
A obstetrícia da Unimed Fortaleza oferece aos seus clientes atendimento diferenciado no qual estão disponíveis desde os serviços de internação a outros como cirurgias ginecológicas, da mais simples até a mais complexa, partos cesáreos e partos normais. Para a estrutura se tornar ainda mais completa, o Hospital traz às suas gestantes o novo quarto PPP, chamado desta forma por dispor de estrutura completa às mães que desejam permanecer no mesmo quarto, no pré-parto, durante o parto e também após o parto, sem precisar de deslocamento. Com a chegada do novo espaço, o Hospital retoma o atendimento a partos particulares e oferece às gestantes a oportunidade de desfrutar de toda a estrutura que só o HRU tem.

Parto adequado em destaque
A Unimed Fortaleza, reforçando seu compromisso de investir no eixo-materno infantil, inaugurou recentemente duas novas salas para parto natural. As salas são equipadas de diversas ferramentas, tais como caixas de som ambiente, banheira descartável, cama adequada para parto, cavalinho, e outros métodos não farmacológicos para alívio da dor. Uma estrutura mais moderna e individualizada para as futuras mães.

Outro diferencial do Hospital é a disponibilidade de dois obstetras de plantão 24 horas para o pronto atendimento às gestantes e puérperas, e a presença de equipe multidisciplinar disponível para dar suporte às pacientes internadas. O cuidado com a mamãe e o bebê no HRU vai além. O HRU é o único hospital da rede privada de atendimento que dispõe de um Time de Resposta Rápida, composto por equipe de médicos que dá suporte a qualquer intercorrência clínica que possa acontecer com a mãe até que o médico dela chegue ao Hospital.

O objetivo é reforçar o compromisso da cooperativa de estimular as boas práticas obstétricas, propiciando às pacientes condições favoráveis ao parto natural, bem como mais conforto e privacidade às gestantes e a seus familiares.

Unimed Fortaleza
A Unimed Fortaleza atende 375 mil usuários, é a 8º maior singular do Sistema Unimed Brasil e o plano de saúde com a maior rede de hospitais, clínicas e laboratórios credenciados do Ceará, dispondo de mais de 4 mil médicos cooperados. A cooperativa concentra seu trabalho em preservar a saúde e o bem-estar das pessoas e atua na constante melhoria da qualidade de seus serviços, investindo em tecnologia e capacitação de seus cooperados com um só objetivo: cuidar de seus clientes.
  • Leitos mais modernos e confortáveis
    (Divulgação)

  • Mais conforto para os clientes
    (Divulgação)

  • Sala para parto natural
    (Divulgação)

  • Nova estrutura traz mais comodidade para gestantes
    (Divulgação)

Leia também...

14.12.2017
Informações e expectativas

2017

15.08.2017
Unimed Fortaleza lança App Minha Unimed

27.03.2017
Unimed Fortaleza, evolução 2016

24.11.2016
Case HRU - Gerenciamento de Leitos

Identificar e desenvolver processos que otimizem resultados e garantam melhor atendimento, conforto e comodidade aos seus pacientes, este é o objetivo macro do Projeto de Gerenciamento de Leitos do Hospital Regional da Unimed

Entre em contato