Capa

Acesso

Develop Live agora também é Fan Games

A Develop Live, braço promocional da Acesso Comunicação, constituiu uma parceria com a Next Games, empresa paulista especializada no mercado nacional de games online, para colocar Fortaleza no circuito brasileiro de grandes eventos de eSports

18.10.2016  |  170 visualizações


- A fusão entre Develop Live e Next Games apresenta ao mercado a Fan Games, empresa que tem como proposta a realização de eventos de eSports no Norte e Nordeste do Brasil

- A capital cearense foi escolhida para sediar um evento inédito no país. No dia 26 de novembro, os dois últimos campeões brasileiros LoL se enfrentarão diante de um público esperado de 17 mil pessoas, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, com uma estrutura compatível aos grandes eventos de esportes eletrônico.

- A chegada de um evento deste porte a região fomenta o crescente mercado de games e proporcionará uma maior difusão do conceito eSports na Região.

- Mercado em ascensão, o Nordeste também visa despertar talentos e times que possam chegar a um título brasileiro.



O eSports cresce vertiginosamente no Brasil e no mundo. Seus números de faturamento consolidam mais que uma indústria, mostram como o consumidor de games sabe o que busca e onde achar. Segundo dados do instituto SuperData, a indústria de jogos eletrônicos no mundo, o chamado mercado de games movimentou US$ 65 bilhões em 2015. Dessa fatia 21% é referente a jogos online e dentre eles há um campeão, o game League of Legends, da Riot Games, que lidera a lista dos mais jogados e detém o maior faturamento dentre seus concorrentes, capitalizando US$ 1,628 bilhão ano.

No Brasil, esse mercado já emprega mais de 4 mil pessoas, movimenta R$ 900 milhões em média ao ano e seu ritmo de crescimento deve andar na casa dos 9% a 15% ano . Na última final do CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, recebeu 17 mil pessoas para assistir a partida "in loco" e 2,1 milhões a acompanharam ao vivo via redes sociais. Enquanto isso, o Nordeste surge nacionalmente como um expoente consumidor do produto, tendo o Ceará, Fortaleza em especial, sendo citada por muitos dos experts nesse mercado como a 3º maior cidade do país com jogadores de LoL em ação.

"A escolha por Fortaleza como sede do Desafio Invocadores surge por seu potencial de público e de relacionamento com os games. Os nordestinos de forma geral são extremamente participativos nesse mercado, se deslocam em caravanas rumos as grandes competições nacionais e merecem que grande eventos cheguem até eles. Nos 6 maiores clubes nacionais de eSports, temos cerca 3 nordestinos dentre os principais jogadores, isso nos motiva a fomentar o mercado e motivar talentos. Nosso público é jovem, não consome a propaganda tradicional e gasta muito mais tempo conectado do que diante de uma TV. E o que o atrai ao LoL? A possibilidade de vivenciar um jogo completamente interativo. Agora, imagine isso em um grande ginásio, é como você estar literalmente dentro do jogo. A emoção é duplamente garantida, é como jogar junto com seu time", explica Raiff Chaves, diretor de marketing da PaiN Gaming

Estima-se que mais de 100 milhões de pessoas sejam consumidores de jogos online no mundo, entre praticantes e curtidores. A média de idade, com certeza, está abaixo de 25 anos, mas você se impressionará com a estrutura e com a interatividade que os atrai. Basta dizer, que na final deste ano do CBLoL, os ingressos se esgotaram e apenas 1 dia e, em uma transmissão inédita de 4 hora de jogo realizada pela SporTV no Brasil, 1,4 milhão de pessoas assistiram a partida pela tv, e isso sem contar com a transmissão ao vivo via redes sociais. A vitória deste ano foi da INTZ, que faturou R$ 80 mil reais em premiação.

O Público
Com 80% dele com idade entre 16 e 25, o consumidor de esporte eletrônico no Brasil mantém um ritmo acelerado de consumo. São intensos na relação com seus jogos preferidos, com 85% deles assistindo, diariamente, até 4 horas de eSports diante dos seus canais preferidos. Destes, 50% joga nesse mesmo período de tempo. O público feminino representa apenas 4% desse grupo, contra esmagadores 96% de homens, divididos em um Brasil enorme e que tem no Nordeste seu 3º maior público nacional.

"Sul e Sudeste do país são hoje os maiores consumidores que temos no Brasil e representam juntos 67,1% desse mercado. O Nordeste representa 21% com franco potencial de crescimento. E por isso decidimos que será aqui a 1ª vez que o país assistirá um desafio nesse formato, bem como a 1ª vez que um evento desse porte será realizado fora do eixo Rio-SP, e a 1ª vez que esses times jogarão no Norte/Nordeste. O desafio que estamos trazendo mudará relação da cidade com o eSport e proporcionará uma perspectiva muito mais ampla do conhecimento desse mercado para várias frentes de ação, do consumidor ao investidor", avalia Ana Celina Bueno, diretora da Fan Games, empresa realizadora do evento.

Os Times
O Desafio Invocadores reunirá em uma mesma arena os dois últimos campeões brasileiros de LoL, a PaiN Gaming, campeão 2015, e a INTZ eSports, campeão 2016. Dois clubes de jogadores de games, que dispõe de uma estrutura tão profissional quanto a dos mais tradicionais esportes de alto rendimento. Na busca por serem os melhores do país e despontarem nos campeonatos internacionais, eles contam com centro de treinamento, técnico, suporte de treinamento físico e psicológico, patrocinadores e vivem 100% do esporte.

"Estamos trabalhando todos os dias para o crescimento dos eSports no Brasil. Clubes como o INTZ e paiN, que têm sede em São Paulo, hoje atraem milhares de torcedores em Fortaleza. Isso é um orgulho imenso e mostra que estamos no caminho certo. Esperamos cada vez mais que essa modalidade esportiva evolua no país inteiro, seja em estrutura, profissionalismo ou engajamento de clubes, jogadores, organizadores, patrocinadores e fãs. O Desafio Invocadores na capital cearense tem tudo para ser um sucesso e vai contribuir positivamente para o nosso cenário", afirma Lucas Almeida, diretor do INTZ.

Mais que um jogo, um show de luzes, ação e estratégia
O LoL é um jogo de inteligência, no qual os times comandam um show de ação e reação entre público, performance e game. No Desafio Invocadores, cada time estará de um lado da arena com jogadores em suas bases individuais de ação mas atuando juntos em um gigantesco cenário virtual, com grande telões que reproduzem o que estará diante da tela de cada jogador. Na prática é um cenário virtual apresentado em formato gigante, um convite a interatividade em outra escala.

Na arena, para um tudo ou nada em forma de melhor de 5, com três vitórias garantindo o título, estarão a PaiN Gaming, time campeão brasileiro em 2015, e a INTZ eSports, campeão brasileiro de 2016. Dois clubes que dispõe de uma estrutura tão profissional quanto a dos mais tradicionais esportes de alto rendimento e que juntos tem, nas suas principais redes sociais, facebook e youtube, 1.257.701 seguidores, dos quais 935.205 somente da paiN Gaming (552.674 no facebook + 382.531 no youtube) e 322.496 do INTZ ( dos quais 278.450 no facebook e 44.046 no youtube). Juntos, seus vídeos somam, apenas no youtube, 35.759.120 visualizações( 33.874.051 da paiN e 1.602.372 do INTZ) e esse número segue crescendo.

E por falar em premiação
O Desafio Invocadores também premiará em dinheiro os campeões, serão R$ 20 mil para o time vencedor, porque em Fortaleza o que valerá será o tudo ou nada!

Vendas em ritmo acelerado
As vendas de ingressos começaram no dia 29 de setembro, na apresentação do evento para a mídia e público, transmitida ao vivo pelas redes sociais do Desafio Invocadores. Com preços variando de R$ 35,00 a R$ 130 reais, o 1º lote esgotou no dia 9 de outubro, e o segundo já está a venda. A expectativa é que o Nordeste bate recorde de público, recebendo fãs dos mais variados estados e regiões do país.

Ingressos
Vendas no site www.bilheteriavirtual.com.br
E nos Quiosques da Bilheteria Virtual:
- Shopping Del Paseo - Piso 3
Funcionamento: Segunda à Domingo das 13h às 19h
- Shopping Iguatemi - Piso 1, Acesso 1
Funcionamento: Segunda à Sábado das 10h às 22h e Domingo das 14h às 20h

2º Lote
Cadeira Ouro Meia - R$35,00
Cadeira Ouro Inteira - R$ 70,00
Cadeira Premium Meia - R$65,00
Cadeira Premium Inteira - R$130,00

Fortaleza vai virar Summoner’s Rift!

Acompanhe nossas redes sociais
facebook: www.facebook.com/desafioinvocadores
Instagram: @desafioinvocadores

Imagens:
Final CBLoL 2015
https://www.youtube.com/watch?v=-CX4zRxAcAY

Final CBLol 2016
https://www.youtube.com/watch?v=FrUcCHx5kdI

https://www.youtube.com/watch?v=CHcmaURB5KA

Leia também...

28.09.2016
Convite Coletiva

Lançamento Desafio Invocadores

21.09.2016

Prêmio Colunistas 2016 destaca Acesso Comunicação como uma das 5 melhores agências do Nordeste

Com idéias que uniram fortalecimento de marca, resultado objetivado para o cliente, qualidade técnica, criatividade e responsabilidade social, a Acesso Comunicação conquistou 6 premiações e ficou entre as 5 agências mais premiadas no Prêmio Colunistas Norte/Nordeste 2016

01.12.2015
Relatório Acesso

25.11.2015

Acesso Comunicação vence o 7º Prêmio Nacional Abap de Sustentabilidade com Dia de Bicicletar

A agência cearense garantiu o melhor projeto de comunicação na categoria institucional ao apresentar um trabalho diferenciado, desenvolvido para a Unimed Fortaleza, e criado para impactar uma das maiores cidades do Brasil, convidando a população a multiplicar o uso de bikes como meio de transporte

Entre em contato