Capa

RN1500: Riamburgo Ximenes e Flávio França comentam as expectativas para a edição deste ano

O RN1500 é a mais importante prova de rally cross country do nordeste e a segunda maior do Brasil. O alto nível técnico da competição aliado a variação de terrenos do Rio Grande do Norte garante a presença dos principais nomes do esporte e a alta competitividade

02.04.2019  |  391 visualizações

 

São Miguel do Gostoso, RN, 3 de abril de 2018 -  Um das duplas mais queridas do Rally Cross Country nacional está de volta a mais uma edição do RN1500. O cearense Riamburgo Ximenes,  bicampeão do RN na categoria carros, este ano compete mais uma vez nos UTV’s. Serão 31 deles largando para a edição 2019. Ao seu lado, Flávio França, potiguar e um dos mais experiente navegadores do Brasil.

O que esperar

“O RN1500 é uma prova de características muito próprias pela mistura de tipos de terreno, alguns bem traiçoeiros, difíceis de serem domados. Este ano teremos uma variação de terreno arenoso com trechos mais íngremes, porém mais castigados pela chuva. E quando estamos em um período como esse, de muita água, é natural termos mais trechos com erosões e alguns bicos de pedras mais expostos, capazes de cortarem pneus e nos fazerem perder um tempo precioso”, explica Riamburgo

“Essa será uma edição pesada, “punk” para todos. Se continuar a chover como nos últimos dias poderemos até ter mudanças de rota, pois há terrenos muito encharcados, que são boas armadilhas, e tudo isso deixa a prova anda mais arriscada. Considere também que quando falamos de UTV’s, falamos de competidores que por terem veículos muito parecidos costumeiramente largam para “um tudo ou nada’. Vai ser um rally cheio de fortes emoções e a minha expectativa é que nossa seja de muita alegria e vitória”, finaliza Flavinho.

Sobre as etapas

O RN1500 desse ano é composto de 4 etapas, sendo uma a cada dia, que tendem a impulsionar os competidores a uma única estratégia: acelerar, e muito!

O circuito acontece basicamente entre 3 cidades: São Miguel do Gostoso, Açu e Currais Novos.

Confira abaixo:

04/04

1ª etapa

São Miguel do Gostoso - Açu

230km totais

150km de trecho cronometrado

 

05/04

2ª etapa

Açu - Açu

186km totais

144km de trecho cronometrado

 

06/04

3ª etapa

Açu - Currais Novos

220km totais

184km de trecho cronometrado

 

07/04

4ª etapa

Currais Novos - Currais Novos

180km totais

120km de trecho cronometrado

 

E a organização avisa em seu site: o roteiro poderá sofrer alterações.

Tomara o sol resolva dar o ar da graça e torne esta uma das melhores edições do RN1500.

 

  • Flavio França e Riamburgo Ximenes ao lado do seu Can An X3
    (Marcelo Machado de Melo)

  • Acostumados a provas em terrenos extremos eles esperam um RN1500 desafiador
    (Ricardo Leizer)