Capa

RN1500: Vitória de Riamburgo Ximenes e Flávio França nos UTV’s, leva a dupla a liderança na geral

05.04.2019  |  186 visualizações

 

Assu, RN, 5 de abril de 2019 - Depois de um primeiro dia de altos baixos nos 150km de trecho cronometrado, sendo os primeiros 70 deles de puro deleite nas dunas da região de São Miguel do Gostoso, e depois de vários problemas técnicos em trechos enlameados em pleno sertão do Rio Grande do Norte, Riamburgo Ximenes e Flávio França fecharam a 1ª etapa em 4º lugar na categoria

Hoje, 2º dia de competição, depois de um noite na qual choveu 135mm em Assu, a terra encharcada em pleno sertão deu um tom diferente a etapa desta sexta-feira.  Com 186km totais, e deles 144km de trecho cronometrado, Riamburgo e Flavinho voaram baixo, venceram o dia e assumiram a liderança da competição.

Como foi

 Foi uma prova dura, em um terreno liso, onde a terra batida, mesmo sem chuva, ainda segue com muitas poças d’aguas, além de pedras. Nos trechos mais pedregosos o risco aumenta, e na nossa categoria todos aceleram no limite do limite. A especial era muito técnica, travada, diversificada e rápida. Uma trilha estreita e sem direito a erros. É um delicia pilotar em trechos como esse, eu me divertir muito. Ainda estamos na metade da competição, e em provas assim é preciso construir uma vitória dia a dia, porque ainda temos muito rally pela frente. Que venham as próximas etapas”, analisa Riamburgo.

“Enfrentamos um dia exigente, de terreno variado e cruzando diversas fazendas. Um erro e quem saísse da trilha encontraria tocos, pedras e poderia ficar pelo caminho. A navegação foi tranquila devido a boa planilha. A terra estava bastante molhada apesar do dia de sol forte e calor intenso. Amanhã será o dia mais longo da competição e a expectativa é que a prova continue mantendo sua característica de ser dura, nos levando uma competição de alto nível”, finaliza o navegador Flávio França.

Para amanhã, sábado, dia 6, a prova segue de Assu para Currais Novos. Serão 220km totais, dos quais 184 de trecho cronometrado.

 

Confira os resultados:

2ª Etapa

Assu - Assu

1º Riamburgo Ximenes / Flávio França- 1h45min53seg

2º João Valentim/ Décio Linhares - 1h46min58seg

3º Edu Piano/ Solon Mendes - 1h49min40seg

4º Gabriel Varela/ Eduardo Shiga - 1h49min55seg

5º José Hélio/ Breno Resende - 1h50min50seg

 

Geral

1º Riamburgo Ximenes / Flávio França - 4h20min46seg

2º João Valentim/ Décio Linhares - 4h23min27seg

3º Henrique Gutierrez/ Andre Munhoz - 4h25min13seg

4º Gabriel Varela/ Eduardo Shiga - 4h25min16seg

5º Edu Piano/ Solon Menes -4h25min49seg

 

  • Dia de água, pedras e trechos complexos
    (Sanderson Pereira)

  • O RN1500 é uma prova de pisos bem diversificados
    (Sanderson Pereira)